segunda-feira, 24 de agosto de 2020

5 FRAMEWORKS EM JAVA PARA AJUDÁ-LO NA SEGURANÇA DE SEUS APLICATIVOS

 

A preocupação mais importante que temos hoje, ao desenvolver um aplicativo, é a segurança. Os blocos de código ou aplicativo em execução na rede são vulneráveis a riscos e podem ameaçar os pilares de segurança da informação como integridade e confidencialidade. Uma série de estruturas de segurança garante a robustez do aplicativo que oferece suporte ao processamento mais rápido das tarefas. Eles ajudam os desenvolvedores a desenvolver o aplicativo de maneira contínua.

Os frameworks Java oferecem capacidade de reutilização de código, eliminando a necessidade de construir tarefas repetidas. Vamos dar uma olhada em algumas desses excelentes frameworks baseados em Java para impulsionar a segurança dos aplicativos e acelerar o crescimento do seu negócio:

  1. JAAS (Java Authentication and Authorization Services) - É uma das APIs de segurança que consiste em pacotes Java projetados exclusivamente para autenticação e autorização do usuário. Introduzido como um pacote opcional no Java SE 1.3, o JAAS foi posteriormente integrado ao JDK, a partir do JDK 1.4. A autenticação do JAAS é realizada de maneira plugável, o que permite que o aplicativo permaneça com a tecnologia independente da autenticação subjacente.
  2.  Spring Security - Uma estrutura altamente personalizável, Spring Security é amplamente utilizado para lidar com os problemas de autenticação e controle de acesso (autorização) que surgem em qualquer aplicativo baseado em empresa desenvolvido em Java. Durante esse processo de autenticação, um princípio é estabelecido para a declaração. Pode ser um usuário, um dispositivo ou qualquer outro sistema que possa executar ações em seu aplicativo. Por outro lado, a autorização é o processo para determinar se o usuário pode executar uma operação especificada no aplicativo. Além disso, essa estrutura Java é fácil de aprender e integrar.
  3. Apache Shiro - É considerado uma estrutura de segurança robusta para Java para realizar autorização, criptografia e gerenciamento de sessão em todos os tipos de aplicativos Java, independentemente de seu tamanho. Ele é projetado para ser uma estrutura intuitiva e fácil de usar, oferecendo recursos de segurança confiáveis. É independente da estrutura e, portanto, funciona perfeitamente em todas as estruturas suportadas por Java.
  4. HDIV (HTTP Data Integrity Validator) - O HDIV amplia o comportamento dos aplicativos, adicionando as funcionalidades de segurança, mantendo a API e definindo a especificação do framework. É usado principalmente para criar aplicativos em Spring MVC, Struts, Grails, JSTL e muito mais. Ele oferece a transparência necessária aos desenvolvedores sem adicionar nenhuma complexidade no desenvolvimento de aplicativos. 
  5. OACC - Esta estrutura de segurança de aplicativos Java é projetada para refinar (nível de objeto) o controle de acesso. Seu foco é fornecer uma API com todos os recursos para aplicar e gerenciar as necessidades de autenticação e autorização de um aplicativo. Ele oferece implementação completa de um modelo de segurança robusto e flexível. OACC usa a abstração do recurso para a segurança dos objetos da aplicação, o que permite que a estrutura ofereça uma API rica, incluindo a concessão, revogação e recursos de consulta para gerenciar e armazenar os relacionamentos de segurança do aplicativo.
Esses 5 principais frameworks de segurança para aplicativos Java protegem seu processo de desenvolvimento de software, oferecendo o nível de segurança para autorização, autenticação, validação de dados, criptografia, gerenciamento de sessão e muito mais. Dessa forma é possivel estar em conformidade com os requisitos fundamentais do desenvolvimento de softwares seguros. 


Durante o curso Formação Java WEB, você terá a oportunidade de aplicar recursos de segurança no desenvolvimento das suas aplicações. Aproveite a promoção de 70% de desconto e garante sua vaga. No link abaixo, é possível conhecer todo o cronograma do curso bem como assistir algumas aulas demonstrativas. A capacitação profissional é contínua para alcançar lugares estratégicos no mercado de trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÉTODO ESSENCIALISMO UMA FORMA DE APRENDER A PROGRAMAR EM JAVA

 O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o q...