domingo, 2 de maio de 2021

COMO PEDIR DEMISSÃO ONDE FOI RECENTEMENTE CONTRATADO?

 


Os primeiros dias em um trabalho novo são sempre atribulados: um ambiente diferente, novos hábitos, novas pessoas, criação de logins, senhas, e-mails... Na pandemia, quando se está em home office, isso pode ser ainda mais desconfortável, pois é totalmente feito à distância. Mas e quando tudo isso se acomoda e mesmo assim não rola uma identificação entre o colaborador e o trabalho?

A colunista da Inc., Alisson Greene, diz que se o colaborador não se sente bem no novo trabalho, a melhor coisa a se fazer é pedir demissão o quanto antes – a não ser que realmente precise do salário, tenha que segurar as pontas por algum tempo e o desconforto não chegue a afetar a sua saúde.

A dica é ser sincero com o seu superior. Diga algo como “Sinto muito, mas percebi que esse não é o trabalho correto para mim. Não quero que você continue investindo tempo em mim quando eu já sei que não vai dar certo. Eu ficaria feliz em ficar mais alguns dias para encerrar as coisas, se você quiser, mas também entendo se faz mais sentido da sua parte que eu já saia agora. "



É bom estar preparado para que seu superior pergunte por que você acha que este não é o trabalho ideal, uma vez que o detalhamento deve ter sido feito durante o processo seletivo. Uma opção sugerida por Greene é dizer que não se encontrou na função, e que talvez busque por algo mais parecido com seu último emprego.

No entanto, antes de decidir definitivamente, pode valer a pena fazer um exame de consciência para ter certeza de que seu desconforto é realmente sobre esta empresa em particular, em vez de ser realmente desconfortável começar em algum lugar novo depois de outro emprego ou de um período sem trabalhar.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÉTODO ESSENCIALISMO UMA FORMA DE APRENDER A PROGRAMAR EM JAVA

 O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o q...