domingo, 13 de setembro de 2020

OPORTUNIDADE PARA DESENVOLDOR JAVA EM CONCURSO DO EXERCITO BRASILEIRO

 


O Comando da 7ª Região Militar (7ª RM), que abrange a áreas dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte torna públicas as retificações de três novos Processos Seletivos, destinados à formação de cadastro reserva a prestação do Serviço Militar Voluntário, por tempo determinado, para exercício de atividades no âmbito do Exército Brasileiro.

De acordo com as publicações (retificação I) referentes a cada um dos editais, houve uma alteração do período para receber as candidaturas. Agora, os interessados podem se inscrever a partir de 1º de setembro de 2020 até as 15h do dia 15 do mesmo mês (horário de Recife), de forma online, no site da 7ºRM.

Um dos requisitos exigidos também passou por uma modificação, sendo necessário que o candidato possua no máximo 40 anos de idade na data da incorporação. Demais informações podem ser obtidas por meio dos documentos oficiais, disponíveis em nosso site.

Entre as vagas disponibilizadas para área de Tecnologia da Informação, estão:

  •     Técnico em informática
  •     Desenvolvimento de sistemas
  •     Técnico em Informática
  •     Desenvolvimento na Linguagem Java
  •     Técnico em Informática - Redes de Computadores
  •     Técnico em Informática - Suporte e Manutenção de Micros


 >>> INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO <<<

------------

A linguagem de programação Java está em ascenção nos últimos meses e essa é uma ótima oportunidade de você torna-se um desenvolvedor Java e assim conseguir atingir níveis mais altos em sua carreira seja como freelancer ou em empresas multinacionais. Conheça o Curso Java Web FullStack que mostra na prática toda a teoria de lógica de programação usando mais de 15 frameworks de mercado. Assista a uma aula demonstrativa ou cliente no link abaixo para conhecer todo o conteúdo e aproveitar a promoção de 70% de desconto.

>>> TREINAMENTO JAVA WEB COMPLETO <<<

 


quarta-feira, 9 de setembro de 2020

[DICA] - COMPETÊNCIAS MAIS PROCURADAS EM PROFISSIONAIS DE TI

Adicionar legenda

 A tecnologia vem ocupando cada vez mais espaço em empresas dos mais diversos setores: da construção civil aos centros hospitalares, das escolas ao mercado automotivo. Com a digitalização, a demanda por profissionais de TI tem sido crescente. Uma pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) apontou que as profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer até 2023. E esse é só o começo.

Tendo isso em vista, o profissional de TI não deve apenas acompanhar o que é exigido dele atualmente, mas se capacitar para o que ainda está porvir. É justamente nisso que as empresas e recrutadores estarão de olho no próximo ano.

Para se diferenciar, é preciso buscar o aprendizado de forma contínua, seja por meio de cursos livres, especialização, participações em meetups, palestras, cross-benchmark (quando você olha para diferentes modelos de empresas para entender como cada um deles pode agregar valor para a sua).

Nutrir o espírito investigativo e curioso por meio de uma atualização contínua de novas tendências deve ser uma prioridade para quem não quer ficar para trás. No tocante a competências técnicas e comportamentais, pode-se considerar algumas delas fundamentais para o início desta nova década.

Trabalho em equipe

Saber atuar como o jogador de um time é uma das principais competências procuradas pelas empresas. E isso significa não apenas ser cooperativo, mas também demonstrar habilidades de liderança quando necessário.

Dominar o universo de dados

A primeira competência que quero destacar é a capacidade de um profissional conseguir trabalhar bem com um grande volume de dados. O que antes era uma exclusividade da área de BI (Business Intelligence), hoje, essa visão analítica deve permear toda a empresa, principalmente a área de tecnologia. O profissional de TI precisa saber coletar, organizar, analisar e monitorar grandes bases de dados (Big Data). 

Organização e agilidade

O segundo fator diz respeito à organização e o senso de urgência. O profissional precisa conversar com as áreas envolvidas em cada fase dos projetos, entender suas necessidades e estabelecer e cumprir prazos acordados. Assim, em vez de fazer uma única entrega, ele deverá se organizar para atender a pequenas demandas com rapidez. Se já fez uma pequena parte do plano, deve validar com a área interessada e entregar. As companhias, hoje, priorizam agilidade e conhecimento de metodologias ágeis, independentemente da área e da experiência profissional.

Produtividade

Ter a capacidade de focar no que é urgente e saber usar bem aplicativos que impactam a produtividade são ferramentas imprescindíveis que fazem o profissional de TI ser bem visto pelo mercado de trabalho e se destacar em suas entregas e equipes.

Resiliência

Assim como para outras áreas, saber se comunicar bem, ter proatividade e se adaptar a novos contextos são imprescindíveis para todo e qualquer profissional que quiser garantir sua empregabilidade na próxima década.

Aceitar feedback

Quem consegue não apenas aceitar um feedback, mas também aplicar o que ouviu para promover seu desenvolvimento profissional tende a evoluir na carreira e, claro, também ajudar a empresa a atingir seus objetivos.

Mindset digital

Por fim, outra tendência, que não poderia deixar de mencionar, deve ser a disseminação da tecnologia em várias áreas pela empresa. Muitas já não contam apenas com uma área de TI centralizada, por entender que a tecnologia não deve ficar restrita a um grupo de funcionários, mas permear todos os processos. Sendo assim, são necessários profissionais capacitados digitalmente em todos os níveis e com os mais diversos graus de experiência.

----------------------

Adquira competências técnica e aprenda hoje mesmo a ser um profissional desenvolvedor de software em Java. Com a Formação Java Web Fullstack você aprende do básico ao avançado com vários exercícios práticos e acompanhado do suporte do instrutor. Assista o vídeo abaixo e tenha uma ideia de ementa.

>>> INSCRIÇÕES FORMAÇÃO JAVA WEB FULLSTACK [70% de desconto] <<<


terça-feira, 8 de setembro de 2020

DICA - CRIANDO UM SOCKET DE REDE COM JAVA

Socket provê a comunicação entre duas pontas (cliente e servidor) – também conhecido como two-way communication – entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip:porta, por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4). Um socket que usa rede é um Socket TCP/IP.

O cliente na programação de socket deve saber duas informações:

  • Endereço IP do servidor, e
  • Número da porta.

Aqui, faremos uma comunicação unilateral entre cliente e servidor. Neste aplicativo, o cliente envia uma mensagem para o servidor, o servidor lê a mensagem e a imprime. Aqui, duas classes estão sendo usadas: Socket e ServerSocket. A classe Socket é usada para comunicar cliente e servidor. Através desta classe, podemos ler e escrever mensagens. A classe ServerSocket é usada no lado do servidor. O método accept () da classe ServerSocket bloqueia o console até que o cliente seja conectado. Após a conexão bem-sucedida do cliente, ele retorna a instância do Socket no lado do servidor.


Um socket é simplesmente um ponto final para comunicações entre as máquinas. A classe Socket pode ser usada para criar um socket.


A classe ServerSocket pode ser usada para criar um socket de servidor. Este objeto é usado para estabelecer comunicação com os clientes.


Criando Servidor

Para criar o aplicativo servidor, precisamos criar a instância da classe ServerSocket. Aqui, estamos usando o número da porta 6666 para a comunicação entre o cliente e o servidor. Você também pode escolher qualquer outro número de porta. O método accept () espera pelo cliente. Se os clientes se conectam com o número de porta fornecido, ele retorna uma instância de Socket.

ServerSocket ss=new ServerSocket(6666);  
Socket s=ss.accept();//establishes connection and waits for the client 
Criando cliente

Para criar o aplicativo cliente, precisamos criar a instância da classe Socket. Aqui, precisamos passar o endereço IP ou nome de host do servidor e um número de porta. Aqui, estamos usando "localhost" porque nosso servidor está rodando no mesmo sistema.

    Socket s=new Socket("localhost",6666); 

Vamos ver um exemplo simples de programação de socket Java em que o cliente envia um texto e o servidor o recebe e imprime.

Exemplo1 Server.java

import java.io.*;  
import java.net.*;  
public class MyServer {  
public static void main(String[] args){  
try{  
ServerSocket ss=new ServerSocket(6666);  
Socket s=ss.accept();//establishes connection   
DataInputStream dis=new DataInputStream(s.getInputStream());  
String  str=(String)dis.readUTF();  
System.out.println("message= "+str);  
ss.close();  
}catch(Exception e){System.out.println(e);}  
}  
}

Exemplo1 Client.java

    import java.io.*;  
    import java.net.*;  
    public class MyClient {  
    public static void main(String[] args) {  
    try{      
    Socket s=new Socket("localhost",6666);  
    DataOutputStream dout=new DataOutputStream(s.getOutputStream());  
    dout.writeUTF("Hello Server");  
    dout.flush();  
    dout.close();  
    s.close();  
    }catch(Exception e){System.out.println(e);}  
    }  
    } 

Gostou dessa dica? Que tal fazer um treinamento completo em Java o qual vai te tirar do nível zero ao profissional Expert? Investir em conhecimento é o melhor negócio que você pode fazer. Aproveite a promoção de 70% de desconto e comece hoje mesmo a trilhar novos níveis em sua carreira profissional. Assista a um vídeo demonstrativo do treinamento Java Web Fullstack e não perca tempo em se inscrever.

>>> INSCRIÇÕES FORMAÇÃO JAVA WEB FULLSTACK [70% OFF] <<<

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

CESAR ESTÁ COM MAIS DE 100 VAGAS EM PARA DESENVOLVEDORES EM TODO BRASIL


Somos um centro privado de inovação que desde 1996 utiliza Design, Tecnologia, Educação e Empreendedorismo para solucionar problemas complexos e transformar negócios nos mais diversos setores. Nossos clientes estão nos mais diferentes mercados – telecomunicações, eletroeletrônicos, automação comercial, financeiro, energia, saúde e agronegócios, entre outros. 

Procuramos profissionais instigados que queiram criar soluções inovadoras para clientes de classe mundial. Tudo isso em um lugar onde desafio, aprendizado e crescimento se misturam para formar um ambiente acolhedor e cheio de propósito. É você? Então VEM PRO CESAR!

Temos mais de 100 oportunidades para pessoas com formação em tecnologia e design, para trabalhar de qualquer lugar do país - seja presencialmente, seja em home office. Alguns de nossos benefícios: incentivo a idiomas, plano de saúde, atividades esportivas in company - boxe, aikido, pilates e yoga, entre outros - e descontos em serviços como Gympass.

Está esperando o que? Corre lá pra se inscrever!

 >>> CADASTRAR O CURRÍCULO <<< 

 Esteja preparado para essas e outras vagas com o nosso treinamento completo de Java WEB Fullstack. São mais de 1000 horas de treinamento com suporte a dúvidas e exercícios práticos que vão explorar toda a teoria explicada durante o treinamento. No vídeo abaixo, veja um resumo dos assuntos ministrados no curso:

 

>>> INSCRIÇÕES COM 70% DE DESCONTO <<<

EMPRESA PHILIPS ABRE DIVERSAS VAGAS PARA DESENVOLVEDORES


 A Royal Philips, com sede na Holanda, é uma empresa de tecnologia diversificada, concentrada em melhorar as vidas das pessoas por meio de inovação significativa nas áreas de Cuidados com a saúde, Estilo de vida do consumidor e Iluminação. A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal.

 Trabalhar na Philips não é apenas um emprego. É uma oportunidade para descobrir seu potencial e realizar seus propósitos. A Philips está liderando a revolução tecnológica no espaço de cuidados com a saúde em ambientes médico/hospitalares e vem crescendo a sua atuação no mercado. Confira abaixo a lista das vagas em aberto bem como o link para concorrer as oportunidades:

Desenvolvimento de Software Full time

Programador(a) Pleno

Consultor Programador

Temos um canal exclusivo no Telegram para anúncio de vagas voltados a profissionais Java ou que querem trabalhar com essa linguagem de programação. Segue o link para acesso ao canal Profissionais Java JOBs. Não deixe de participar do nosso treinamento Java WEB Fullstack e garantir o desconto de 70%.





OS 5 PRINCIPAIS LIVROS SOBRE TUNNING EM APLICAÇÕES JAVA

 Você pode estar pensando: por que um desenvolvedor Java deveria ler um livro sobre ajuste de desempenho (tunning)? Quando enfrentei essa questão pela primeira vez há muito tempo, pensei que faria isso mais tarde, mas nunca mais voltei a ela por um longo tempo. Percebo meu erro de não ter conhecimento sobre medição de memória, ajuste de JVM e encontrar gargalos apenas quando enfrentei graves problemas de desempenho e escalabilidade em nosso aplicativo financeiro de missão crítica escrito em Java. É verdade que quando você realmente precisa, você aprende mais, mas esses momentos não são os melhores para aprender os fundamentos, na verdade, esses momentos são para aplicar e corrigir seus mal-entendidos.

 É por isso que estou compartilhando esses livros sobre desempenho de Java para todos os programadores Java e sugerindo que dediquem algum tempo para ler pelo menos um livro completo. A propósito, esses livros são adicionais aos meus 5 livros de leitura obrigatória para programadores Java, que tratam de todos os outros tópicos em Java. Se você ainda não os leu, certifique-se de verificá-los também. 

1. Java Performance The Definitive Guide

Para aprender o ajuste de desempenho, você deve conhecer as ferramentas, processos, opções e, o mais importante, evitar armadilhas comuns de desempenho. Este livro pontua bem neste ponto, ele tem um capítulo que apresenta todas as ferramentas, um engenheiro de desempenho Java deve estar ciente, incluindo ferramentas avançadas como Flight Recorder e Java Mission Control.

Ele também tem capítulos excelentes explicando vários algoritmos de garbage
collection, por exemplo, Concurrent Mark Sweep (CMS) e garbage collection G1. Você aprenderá como cada um deles funciona em diferentes condições, como monitorá-los e como ajustá-los. Ele também inclui um capítulo completo sobre análise e otimização de heap.

Isso lhe ensinará coisas do dia a dia, como fazer dumps de heap e histogramas em Java e, em seguida, introduzirá muitas maneiras de diminuir o consumo de memória de heap.

Ele também possui um capítulo sobre desempenho de JDBC e JPA. O ponto crítico ensina que a escolha dos métodos JDBC / JPA adequados pode superar em muito os ganhos do ajuste de consultas SQL.

A propósito, o melhor ainda está para ser apresentado, o que eu mais gosto neste livro é o Capítulo 12. Este capítulo apresenta algumas dicas excelentes de ajuste de Java e seu impacto. Isso inclui E/S em buffer, carregamento de classe, geração de número aleatório, JNI, exceções, desempenho de string, registro, API de coleções Java, lambdas Java vs. classes anônimas e, finalmente, fluxo Java  e desempenho de vários filtros.

2. Java Performance Companion

 
Este é um dos livros mais atualizados sobre o ajuste de desempenho em Java e como escrever código que é executado mais rapidamente em Java. Este foi o livro que me disse que o desempenho do aplicativo Java será limitado por três fatores principais CPU, memória e IO (disco e rede) e, surpreendentemente, muitos desenvolvedores que sabem usar o profiler não sabem desse fato básico.

3. Java Performance  - Good book to learn Java Performance

 Este foi meu livro de desempenho Java favorito por um longo tempo, até recentemente, quando li o Guia Definitivo de Desempenho Java de Scott Oaks. Possui capítulos que explicam como fazer medições de desempenho, demonstrando as ferramentas necessárias para medir CPU, memória e I/O. Capítulos explicando como a garbage collection funciona, diferentes algoritmos

de GC, como coletores de lixo em série vs. paralelos, coletores de varredura de marcas simultâneas, etc.

Binu John e Charlie Hunt fizeram um excelente trabalho em como construir experim

entos que identificam oportunidades de otimização, interpretam os resultados e tomam medidas eficazes.

Para lhe dar alguma credibilidade e dar uma dica do que você pode esperar neste livro, Charlie Hunt é o engenheiro líder de desempenho de JVM da Oracle. Ele é responsável por melhorar o desempenho das bibliotecas de classes HotSpot JVM e Java SE. Ele também e

steve envolvido na melhoria do desempenho do Oracle GlassFish e do Oracle WebLogic Server.

Enquanto, Binu John é engenheiro de desempenho sênior na Ning, Inc., onde se concentra em melhorar o desempenho e a escalabilidade da plataforma Ning para oferecer suporte a milhões de visualizações de página por mês. Antes disso, ele passou mais de uma década trabalhando em problemas de desempenho relacionados ao Java na Sun Microsystems, onde atuou na equipe Enterprise Java Performance da Sun.

Se você não leu nenhum livro sobre ajuste de desempenho do Java e deseja construir uma boa base para lidar com problemas de desempenho, este é o livro que você deve comprar. Vale a pena cada centavo gasto.


4. System Performance: Enterprise and the Cloud

 A análise de desempenho de sistemas é uma habilidade essencial para todos os usuários de computador, quer você esteja tentando entender por que seu laptop está lento ou otimizando o desempenho de um ambiente de produção em grande escala.

É o estudo dos sistemas operacionais (kernel) e do desempenho do aplicativo, e este livrocontará tudo o que você precisa saber sobre o monitoramento e ajuste de desempenho do Linux. O programador começa otimizando algoritmos, estrutura de dados, JVM, coletores de lixo, mas eles eventualmente chegam a um ponto onde o desempenho do sistema entra em jogo.

Você pode querer saber por que as operações de disco eram tão rápidas em sua caixa de desenvolvimento, mas se tornaram um problema significativo na caixa de produção, como o cache da CPU afeta tanto o seu aplicativo, como você pode aproveitar o Cache L1, L2 e L3 e o Cache Físico memória disponível em sua máquina.



5. Java Performance and Scalability: A Quantitative Approach

Antes de apresentar o livro, deixe-me apresentar o autor, ele é Ph.D., trabalha na Vmware e se especializou em escrever aplicativos Java corporativos de alto desempenho e escalonáveis, mas acho que ele é mais conhecido por seu trabalho em Desempenho e Escalabili

dade de Software : Uma Abordagem Quantitativa.

Você pode ver neste livro uma versão mais especializada de seu best-seller anterior. Como o nome sugere, este livro concentra-se no desempenho e na escalabilidade de aplicativos Java.

Este livro é adequado para desenvolvedores, arquitetos e até gerentes de Java. Está dividido em duas partes principais, a primeira parte trata dos fundamentos de desempenho e escalabilidade do Java e a segunda parte apresenta práticas para melhorar o desempenho e escalabilidade.


Espero que essas dicas de livros possa ajudá-los a melhorar suas habilidades no desenvolvimento de Java. Além dos livros, recomendo o treinamento completo da Formação Java Fullsctack onde são abordados aulas práticas e teóricas que vão do básico ao avançado com mais de 1000 horas de aulas e vão lhe proporcionar um aprendizado de alto nível. Aproveite a promoção de 70% de desconto. Basta clicar na imagem abaixo para conhecer mais sobre o treinamento e assistir algumas aulas demonstrativas. Também temos um canal com vagas de empregos para profissionais Java Profissionais Java JOBs.







MÉTODO ESSENCIALISMO UMA FORMA DE APRENDER A PROGRAMAR EM JAVA

 O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o q...